domingo, 28 de Abril de 2024  00:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-04-2010

PT lança projecto piloto de 4ª geração móvel.


Exames médicos a partir de uma ambulância acompanhados directamente do hospital, formação à distância, jogos on-line ou 3D no ...

Exames médicos a partir de uma ambulância acompanhados directamente do hospital, formação à distância, jogos on-line ou 3D no telemóvel. Alguns dos serviços que vão ganhar novo impulso graças serviços da 4º geração móvel. Uma nova tecnologia que permitirá velocidades de banda larga de 100 a 150 mega bits. A PT lança o primeiro projecto piloto em ambiente real em Portugal no segundo semestre, um dos primeiros a nível europeu.

Zeinal Bava, presidente executivo da PT, esteve em Aveiro, na PT Inovação para antecipar grandes vantagens nas telecomunicações. “O céu é o limite. A aposta da PT em inovação e desenvolvimento fez com que tivéssemos investido em 2009 mais de 200 milhões. Mais 40% que no ano anterior. Vamos continuar a fazer esse caminho. Será vantagem competitiva e estrutural e vai permitir que Portugal possa ter das infraestruturas de telecomunicações mais avançadas do mundo. Esse investimento vai permitir atingir alguns desses objectivos”, disse o presidente da PT em Aveiro.

Para já, a 4ª geração móvel está disponível de forma restrita para testes e desenvolvimento na indústria e meios académicos. A partir de 2011, eventualmente já para o consumidor comum.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®